Postagens populares

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que país é esse?

Nosso Brasil


 Fica meio difícil de falar sobre nosso país. Não sabemos ao certo distinguir o que somos e porque estamos aqui.Um país bonito rico em verdes,litorais, e mulher bonita...Cidade do samba,Jorge Ben e feijoada...dos carnavais,da Bahia de todos os santos e do Cristo redentor.Isso é Brasil!
  Mas ao mesmo tempo paramos para pensar:que país é esse?será que é só magia e beleza?qual o outro lado da moeda? A violência.Esquecemos por muitas das vezes que não nos encaixamos no país de 1°mundo,e estamos bem longe disso.Cada dia que se passa ,estampa nos jornais as marcas de tanta falta de caráter e amor com sí próprio e com a humanidade.
  Meu Deus quanto desgosto!Por ser brasileiro?Não jamais !mas por saber que tudo está tomando outro rumo...fome, miséria,exploração infantil,pedofilia,tráfico e imoralidade .Bom, como dizia Cazuza:"faz parte do meu show." Aplausos ao mestre verde e amarelo,das estrelas que um dia pensamos que estariam nos iluminando
por trás da bandeira.Na verdade só fica no hino a vontade de clamar:"Terra dourada,entre outras mil és Brasil ó pátria amada?"  Já nem sei mais se faz parte da canção,ou talvez faltam forças para nação Brasileira de acreditar que existem mudanças.







O luto do povo
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Segundo informações de ex-alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, local do crime da manhã dessa quinta-feira (07), Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, responsável por atirar contra cerca de trinta crianças e, em seguida, se suicidar, possuía sérios problemas de relacionamento. O homem seria filho adotivo e teria perdido a mãe recentemente.

De acordo com a polícia, o assassino pode ter premeditado o crime, já que entrou no colégio com duas pistolas. O fato da escola estar completando 40 anos também pode ter facilitado o acesso do atirador, já que palestras com ex-alunos estavam acontecendo com frequência.








Luto para todas aquelas crianças que morreram no dia 07-de abril de 2011 em uma escola em Realengo.
Que Deus possa dar forças para todos pais e familiares.


Que país é esse


Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que pais é esse?

No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?


Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/que-pais-e-esse.html#ixzz1IsC0Fbhu



  De braços abertos o Cristo que  nos abraça nesse momento de dor  e incorfomidade.

Brasil Quer paz





Um comentário:

  1. Obrigado pelo carinho para com o meu Armelau em meu blog!
    Compartilho do pensamento e sentimento dessa 'postagem manifesto'. Junto a minha lágria a esta lágrima da pátria. Abraço! Paz!

    ResponderExcluir